LightBlog

Capitão Vieira assume comando da oposição na Câmara de JN

Na Câmara de Juazeiro do Norte, a base de oposição ao prefeito Arnon Bezerra (PTB) está sob nova liderança. O vereador Capitão Vieira Neto (PEN) assume a autoria da maioria das críticas e denúncias contra a administração. Na última semana, foram duas denúncias envolvendo a Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria de Educação.

A tranquilidade da sessão do último dia 6 foi quebrada pela denúncia de que alguns componentes da Guarda Civil Metropolitana, ligada à Secretaria de Segurança, estão sendo beneficiados com horas extras. Segundo Vieira, a denúncia foi trazida ao seu conhecimento por profissionais da Guarda que se sentem preteridos.

Capitão Vieira solicitou, por meio de requerimento enviado à Secretaria de Administração e o setor de Recursos Humanos (RH), informações sobre as folhas de pagamentos das horas extras da Guarda. Vieira disse que, após receber as informações, decidirá sobre as medidas a serem tomadas.

Com relação à Secretaria de Educação, o vereador Capitão Vieira denunciou a falta de merenda nas escolas do Município. A denúncia seria dos próprios professores, que alertam para a falta ou redução de merenda em algumas escolas.

Em requerimento verbal, o vereador quis saber se a licitação deste ano foi concluída, se a empresa está entregando a merenda adequadamente e porque as falhas estão ocorrendo. “Vamos apurar isso com maior profundidade,” disse.

Mesmo antes de receber oficialmente a solicitação do vereador, a secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, disse que o Município enfrenta problemas por estar sem licitação. Loureto garante que o processo de licitação da merenda está pronto e deve ser publicado nos próximos dias.

Para amenizar o problema, a secretária disse que o Município pegou carona em outra licitação e os alimentos devem chegar ainda esta semana. “Todas as providências foram tomadas, mas a burocracia no processo de licitação sempre nos causa dificuldades”, disse. A secretária garantiu que o problema deve ser solucionado sem maiores prejuízos aos alunos.

Sobre a mudança de líder na oposição, o prefeito Arnon Bezerra disse que desconhece e que sua relação com a Câmara continua tranquila. Apesar de ter maioria folgada na Casa, o prefeito Arnon tem enfrentado críticas de parlamentares como Tarso Magno (PRP), Demontier Agra e Marcio Joia (PDT).

Capitão Vieira é candidato a primeiro vice-presidente na chapa do vereador Darlan Lobo (MDB), na corrida eleitoral pelo comando da Mesa Diretora da Câmara. A eleição deve acontecer no dia 15 de agosto deste ano.

- no JC
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário