terça-feira, 27 de março de 2018

Crato entrega de novos fardamentos para rede municipal de ensino

A Prefeitura iniciou a entrega de mais de 54 mil novos uniformes para a rede municipal de ensino. As primeiras unidades de ensino foram a Escola João Leandro Correia, localizada no Sítio Boqueirão, que possui 126 alunos e a Escola 18 de Maio, no Centro da Cidade, composta por 375 alunos, que receberam na última sexta-feira (23). Cada estudante ganhará um kit com três peças: duas camisas e um short ou duas camisas e uma calça.
Para o diretor da escola João Leandro Correia, Felipe Amorim, receber o fardamento escolar é mais um o incentivo para o desenvolvimento dos nossos alunos. “Nós, enquanto escola, trabalhamos para formar cidadãos de qualidade e de respeito”, disse.
Na Escola 18 de Maio, os estudantes aguardavam ansiosos pelas fardas, bem como pela presença do prefeito Zé Ailton Brasil, que se uniu o estudantes e aproveitou para perguntar sobre os desejos e questionamentos deles. Aquiles, de 9 anos, achou bem interessante a participação do prefeito e aproveitou para bater um papo e fazer vídeos com o gestor.
A aluna Anabel Alcântara representou os colegas e, em seu discurso, agradeceu a gestão pelos fardamentos, destacando que está muito satisfeita em estar inserida em uma escola de tempo integral. A Escola 18 de Maio é a primeira unidade escolar do Crato que oferece o horário duplo para os alunos.
Para a Secretária de Educação do município, Otonite Cortez, trata-se de um momento importante para os discentes cratenses. “Estamos trabalhando não só pelos novos fardamentos, livros e merenda de qualidade, nosso compromisso é com a educação de uma forma geral, o nosso intuito é o crescimento e fortalecimento do aprendizado”, pontuou.
Zé Ailton Brasil conversou com os alunos, com os gestores escolares e enalteceu a importância da educação. “O estudo nos leva ao crescimento e consequentemente ao sucesso, estudem para serem pessoas felizes e de bem, de nossa parte, não mediremos esforços para que o futuro de nossos alunos seja brilhante”, destacou.
- no DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário