LightBlog

Livro fala da história de Missão Velha

A noite de sábado (17) marcou o lançamento o lançamento do livro Documentos para a História de Missão Velha. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, que ficou lotado.

A obra é do memorialista João Bosco André, 66, que pesquisou durante nove anos para apresentar Missão Velha em narrativas históricas, aspectos geográficos, econômicos, culturais, administrativos e sociais.

Com textos e fotos, Bosco André vai fundo na história do município, detalhando fatos, mostrando lugares e pessoas, e mencionando filhos ilustres da terra. Foi imparcial nas narrativas e demonstrou um profundo amor por sua terra natal.

O próprio é figura de destaque na cidade, onde já fez de tudo. Ex-vereador, é ligado a instituições filantrópicas desde a juventude. Foi comerciário, fabricante de redes, comerciante, colaborador de entidades e Oficial de Justiça.

Com 317 páginas, Documentos para a História de Missão Velha torna-se uma fonte segura de pesquisa sobre o município. É peça importante nas bibliotecas particulares e obrigatória nas bibliotecas escolares da região do Cariri. 

- no Portal Badalo
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário