quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeitura de Juazeiro realiza ações para receber peregrinos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) realiza trabalho integrado entre as Secretarias Municipais durante a Semana Santa, realizada de 25 a 30. O objetivo da administração é organizar e fortalecer o evento religioso, com ações de segurança, ordenamento das vias, assistência e primeiro socorros.
A Via Sacra da rua do Horto, realizada na próxima sexta-feira, 30, conta com milhares de peregrinos, que tradicionalmente, todos os anos, saem das proximidades do Memorial Padre Cícero. O percurso terá segurança intensificada pela Guarda Cvil Municipal (GCM) e será bloqueada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demuntran), proibindo o fluxo de veículos, das 22h da quinta-feira, 29, às 18h da sexta-feira, 30.
Durante o evento religioso, a Setur estará com tendas no Memorial, Pedra do Joelho e Colina do Horto, orientando os transeuntes e visitantes romeiros. A Secretaria de Saúde (Sesau) colocará equipe de primeiros socorros e ambulância no horto, para dar assistência aos visitantes durante a Via Sacra.
Também na próxima sexta-feira, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, irá fazer o trajeto da via sacra, como tem realizado há alguns anos, na oportunidade saudando os romeiros que estarão na terra do Padre Cicero, durante o feriado da semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário