LightBlog

Câmara do Crato entrega título de cidadania cratense e debate sobre os transportes alternativos


A Câmara cratense promoveu na manhã desta segunda-feira, 23,  uma sessão solene para a concessão do título de cidadania cratense à  Regina Cláudia Guedes Pinheiro, servidora municipal do Crato. Em seu discurso ela agradeceu pela honraria e relembrou a sua trajetória de serviços prestados às pessoas mais carentes. Após o término da outorga foi dado continuidade a sessão ordinária.

O ponto alto da sessão aconteceu no momento da votação do projeto que regulamenta os transportes alternativos do município, colocado em pauta para a segunda votação. 

Os vereadores Amadeu de Freitas (PT) e Bebeto Anastácio (PODEMOS) discutiram a respeito da matéria. Amadeu afirmou que não havia sentido regulamentar um transporte alternativo se nunca existiu um transporte regular. Ele ainda declarou que existiu uma Lei no ano 2000 que criava o transporte coletivo porém foi revogada no ano 2006. Bebeto por sua vez afirmou que  já existe uma Lei em vigor e o projeto que estava em votação era apenas a revogação da mesma em conformidade com o Código brasileiro de trânsito. O projeto foi aprovado com 18 votos favoráveis contra 1 contrário.

Ao final, o presidente Florisval Coriolano (PRTB) informou que na próxima semana devido ao feriado do dia 1º de maio e ponto facultativo no dia 30 não aconteceriam as sessões ordinárias. Após os debates e votações o presidente encerrou a sessão.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário