LightBlog

Caririaçu recebe primeiro Encontro de Piscicultores


Com o tema “O peixe na agricultura como fonte de alimentação e renda familiar”, acontecerá, nesta sexta-feira (27), a partir das 12 h, o Encontro de Piscicultores de Caririaçu. O evento, realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, reunirá especialistas para debater as potencialidades da criação de peixes em cativeiro como fonte de alimentação e atividade geradora de renda.
O encontro é uma iniciativa da empresa Casa da Pesca em parceria com outras instituições ligadas ao desenvolvimento da piscicultura no Ceará. Serão quatro palestras de especialistas que abordarão temas fundamentais para o sucesso de projetos na piscicultura: água, peixe, ração e investimento. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificados
De acordo com o proprietário da Casa da Pesca, Jefferson Pereira, as palestras foram pensadas especialmente para os empreendedores do campo que tenham interesse em investir na piscicultura.
Os participantes poderão trocar experiências com agricultores orgânicos e pescadores da Colônia de Pescadores Z-59 e Z-60, que compreendem os municípios da região. A agricultura e o pescado dessas famílias são comercializados em feiras populares das cidades locais e através de cooperativas integradas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
- no Diário do Nordeste
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário