LightBlog

Ciro Gomes condenado em processo movido pelo Senador Eunício Oliveira


A língua do presidenciável Ciro Gomes pode ser considerada uma inimiga, ou o gênio do ex-ministro do Governo Itamar Franco, que não aguenta uma querela para descer a lenha nos adversários. 

Ciro como é de conhecimento é campeão em sofrer processos por falar dos adversários, e, às vezes podendo se transformar em ofensa. Foi o caso do Senador Eunício Oliveira que se sentiu ofendido por declarações de Ciro na campanha eleitoral de 2014. 

Ciro Gomes, segundo levantamento do jornal Folha de SP, acumula mais de 70 processos de indenização ou crimes contra a honra, movidos por adversários.




Veja detalhes do caso em matéria publicada  hoje pelo site Ceará News 7:

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi condenado na Justiça a pagar R$ 7 mil em indenização por danos morais ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

A sentença foi dada pela juíza da 36ª Vara Cível, Antonia Dilce Rodrigues Feijão, na última segunda-feira, 23. . O dinheiro será doado a instituições de combate às drogas.

Em 2014, Ciro usou o Facebook para fazer “comentários ofensivos à reputação e dignidade” de Eunício, na campanha pelo Governo do Ceará.

“As declarações feitas pelo demandado transcenderam qualquer debate político e teve como propósito denegrir e vilipendiar a imagem e a honra do autor perante seu eleitorado, aniquilando, portanto, seu patrimônio eleitoral”, explica o documento.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário