LightBlog

'Crato em Movimento' ganha reforço da Urca


Começou como um projeto voluntário e, hoje, o Programa Crato em Movimento, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Seju), há quase sete meses leva aulas de dança, ginástica e treino funcional gratuitas para espaços públicos.

São quatro polos, nos bairros Alto da Penha, Mirandão, Encosta do Seminário e Vila Lobo, que agora contarão com importante reforço: a parceria com a Universidade Regional do Cariri (Urca). O acordo, firrmado no começo do mês, trará para as atividades profissionais de Educação Física, Biologia, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. Eles integram o Programa de Residência Multiprossional em Saúde Coletiva, e serão distribuídos nos quatro polos do Crato em Movimento, auxiliando e acompanhando antes, durante e depois das atividades físicas.

Segundo o titular da Seju, Lamar Lima, o Programa vai dar um salto de qualidade. "Agora poderemos juntar forças, trabalhar na prevenção de doenças, detectar patologias, encaminhar para postos de saúde, cuidar da alimentação e corrigir a postura das atividades", descreve o secretário.

- no Diário do Nordeste 



Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário