LightBlog

Em Barbalha Colégio Nossa Senhora de Fátima comemora 70 anos




No próximo dia 1º de maio serão abertas as comemorações dos 70 anos do Colégio Nossa Senhora de Fátima - CNSF. Um momento de alegria e festejo para os alunos, professores, direção, ex-alunos e familiares, que fazem e fizeram parte da memória do colégio. Diversos eventos serão realizados como missa, colóquio, novena e muitos outros, ao longo do mês de maio, para celebrar uma data mais que especial.  

A abertura das comemorações será conduzida em Missa de Ação de Graças, que acontecerá na Igreja da Matriz de Santo Antônio, às 18 horas. Um momento de agradecer a Deus e a Nossa Sra. pelas bênçãos conquistas concedidas ao longo de todos esses anos de trabalho e dedicação.
Inaugurado na década de 1940 sob o nome de Colégio Mater Salvatoris, e fundado pelo Centro de Melhoramento de Barbalha, foi em 1954 que as irmãs beneditinas passaram a dirigir o colégio e que o atual nome passou a ser usado.  

O atual CNSF como é carinhosamente chamado, tem a sua história vinculada com o desenvolvimento cultural, social, religioso e econômico da cidade de Barbalha. São histórias que se fundem e que trazem para a região do Cariri importantes memórias e histórias.        
A direção atual do CNSF visa a formação integral dos seus alunos, desenvolvendo de uma maneira equilibrada o aspecto físico e intelectual dos jovens. Dispõe de uma excelente tecnologia educacional, pedagogia atualizada, amplos espaços e estrutura para atividades esportivas e culturais.                 

Para comemorar os 70 anos foi escolhido o mês de maio, reconhecido como o mês mariano, de modo a memorar também a homenageada com o nome do colégio, Nossa Senhora de Fátima, no dia 13.

Logo após a missa, será aberta uma Coletiva de Imprensa reunindo a diretoria do CNSF e personalidades de embasamento histórico. O evento é aberto a imprensa local e serão debatidos os 70 anos do colégio, a importância do CNSF no desenvolvimento local e a programação completa do mês comemorativo.      

Serviço

Missa em ação de graças aos 70 anos do Colégio Nossa Senhora de Fátima – Abertura do mês comemorativo.

Local: Igreja da Matriz de Santo Antônio, Barbalha – CE.
Data: 01/05/2018; Horário: 18h00
Coletiva de Imprensa com a diretoria do CNSF.
Data: 01/05/2018; Horário: 19h30
Local: Colégio Nossa Senhora de Fátima, após a missa de abertura das comemorações.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário