LightBlog

Estudantes do Sítio Amaro, em Assaré, vendem rifas para comprar fardamento escolar


Moradores de Amaro, distrito do município de Assaré, no Cariri, receberam da escola municipal Maria Célia Ferreira a notícia de que teriam que vender rifas para pagar o fardamento escolar dos filhos.

As rifas, de acordo com os pais, são para adquirir os fardamentos do Projeto Mais Educação, já para o uniforme das escolas é preciso investir R$ 27 por aluno. Cada rifa custa R$ 2 reais e tem como prêmio uma cesta básica. O sorteio acontece no próximo dia 20.

Cada aluno teria recebido 10 bilhetes. Eles deveriam vender e trocar o valor arrecadado por um kit de fardamento. Os meninos e meninas que aparecem no vídeo, gravado no ultimo domingo (1º), contam que mesmo após terem vendido todas as rifas ainda não haviam recebido os uniformes.

Entenda

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O site Miséria entrou em contato com a Secretária de Educação de Assaré, Maria Edelvanha de Sousa dos Santos. Ela alega que desconhece o teor da denúncia e justifica que o Programa Mais Educação ainda não teve início no município e, portanto, não tem fundamento que haja rifa para compra dos uniformes.

- no site Miséria
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário