LightBlog

Evaldo Soares diz evitar colapso financeiro em Juazeiro e pede que servidores não façam greve


Em comunicado destinado aos servidores públicos, o Secretário de Finanças de Juazeiro do Norte, Evaldo Soares, requer sensibilidade e pede que a categoria não paralise as atividades na greve que, de acordo com o sindicato da categoria, deverá iniciar na próxima quarta, 2 de maio.

A mensagem assinada por Evaldo foi enviada também à imprensa na noite desta quinta, 26. Na nota, o secretário diz que a situação de Juazeiro não difere dos demais municípios brasileiros, e relata problemas sociais nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

O secretário menciona dificuldades em manter a Máquina Pública e diz estar trabalhando junto à equipe financeira para "evitar um colapso´ na prefeitura. "Os aumentos salariais concedidos pelo Prefeito Arnon Bezerra (2017 e 2018) têm observado os percentuais de reajustes nas demais esferas de governo (Federal e Estadual), mesmo sabendo das dificuldades financeiras enfrentadas por Juazeiro do Norte", diz ainda o secretário.

Soares destaca ainda que a folha de pagamento de servidores ultrapassa o limite de alerta estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e diz que caso percam o controle dos pagamentos em limite, estaria ocorrendo em crimes a serem penalizados nos tribunais.

"Nem todo dinheiro que adentra aos cofres da municipalidade podem ser aplicados no pagamento de salários, vantagens e/ou obrigações previdenciárias", diz Evaldo.

E completa afirmando que as Receitas Correntes Líquidas podem ser consideradas para efeito do cálculo de gastos com pessoal, não podendo ultrapassar a 54% do total destas receitas, para o Executivo, e 6% para o Legislativo.

"Gostaríamos muito de que todos compreendessem o nosso esforço para vencermos todos estes desafios. Apelamos para a sensibilidade dos Servidores Municipais para que não ocorra a deflagração de greve", finaliza.

- no site Miséria

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário