LightBlog

Florisval é reeleito para novo mandato na Câmara do Crato

Sem surpresas, Florisval Coriolano (PRTB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal do Crato para o biênio 2019-2020, com 14 dos 19 votos possíveis. A direção para os próximos dois anos é praticamente a mesma, com a exceção do vice-presidente Pedro Alagoano (PSD, que deixou o grupo alegando ter sido deixado de lado. Fernando Brasil (PP), Pedro Lobo (PP) e Tico da Serrinha (PSC) completam a direção do Legislativo cratense para os próximos dois anos.

As ações pós-eleições agora são ajustadas para a manutenção da base aliada ao prefeito Zé Ailton Brasil, que reuniu os parlamentares dias antes da eleição da Mesa para informar sobre sua isenção quanto à chapa que apoiaria. O presidente destaca a construção da nova sede do Poder Legislativo como uma das principais iniciativas da Câmara sob sua direção. A edificação aguarda a doação de um terreno do Estado para ser iniciada.

 “O dinheiro está aí, muito bem guardado, uma média de R$ 300 mil. Pagamos décimo terceiro, não deixamos nada a se pagar para este ano, e sobramos esse dinheiro”.

Medo de mudar

A chapa de oposição, liderada pelo vereador mais jovem, o médico Renan Almeida (PEN), tinha como principal bandeira a transparência com o manejo de recursos públicos pelo legislativo cratense. “Conversamos com os vereadores e foi um entendimento deles de que não era o momento para uma nova proposta. Isso deve ser respeitado. Essas propostas devem voltar para apreciação dos outros vereadores”, pondera Renan. A nova Mesa Diretora tomará posse em primeiro de janeiro de 2019 para mandato de dois anos. Ela será praticamente a mesma que comanda o Legislativo do Crato desde o início de 2017, com a exceção de Pedro Alagoano (PSD).

- no Jornal do Cariri
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário