LightBlog

Guimarães vem perdendo apoio e votos na Região do Cariri


O deputado federal José Guimarães (PT) vem perdendo o sono com alas do partido na Região do Cariri. Alguns setores petistas vêm se recusando a apoiar Guimarães nas eleições de 2018. 

Motivo: o parlamentar que já foi  todo-poderoso no Cariri nas gestões petistas na presidência da República fez todo tipo de acordo, tirando do processo e de postos chaves antigos militantes petistas para colocar amigos de ocasião.

Essa postura faz com que hoje muitos petistas retirem apoio a Guimarães, e nem mesmo o pedido do governador Camilo pode restaura a base política que Guimarães vem perdendo na região.

Em Barbalha, por exemplo, é um modelo de como a base política de Guimarães está sendo minada. Maioria dos petistas já fechou com Fernando Santana para deputado estadual, mas maioria recusa apoiar Guimarães.

O petista, dizem alguns aliados mais próximos, deve, entretanto, virar o jogo pois como comanda o PT no Ceará com mão de ferro deve exigir do governador apoio em Barbalha e outras cidades.

Outro bom exemplo de perda de votos se dá em Juazeiro do Norte. Antigos aliados petistas já sequer chegam perto do petista preferindo abrir um diálogo com Zé Airton Cirilo, que aos poucos amplia sua influência em cidades do Cariri como Juazeiro, Barbalha, Crato e Mauriti.

Guimarães pode até fazer várias dobradinhas no Cariri, mas que a base e a militância petista quer renovar isso não é mais segredo. 

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário