LightBlog

Hellosman Sampaio continua inelegível, decide TRE


Tentando se recuperar do resultado negativo nas eleições de 2016, o ex-prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio (MDB), teve mais uma derrota. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), julgou improcedente recurso eleitoral da defesa do ex-prefeito pedindo a suspensão de sua inelegibilidade por 08 anos.

Além de permanecer inelegível, Hellosman terá que procurar outro candidato, caso queira disputar a sucessão de 2020 no município. Seu pupilo, Francisco Pereira da Silva Neto, conhecido como Neto Napoleão, candidato a prefeito, sob a indicação de Hellosman, também, teve seus direitos políticos suspensos e o registro da candidatura cassado. Os dois processos foram julgados nessa quarta-feira, 25.

A mesma sentença oferecendo as sansões conjuntas, foram aplicadas pelo juízo da 26ª Zona Eleitoral, por entender que houve prática de abuso de poder político durante as eleições de 2016. Apesar da decisão ser passível de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a base do prefeito Lielson Landim (PDT), adversário político de Hellosman, comemorou a decisão.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário