Número de homicídios durante feriadão da Semana Santa no CE cresce 45,9% em relação a 2017

A Operação Semana Santa 2018, iniciada na quinta-feira, 29, e encerrada às 6 horas desta segunda-feira, 2, teve balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ação contou com operações de trânsito e ações policiais. Apesar da queda no número de acidentes, houve um aumento no número de pessoas que morreram em decorrência de crimes violentos. 

Foram 54 homicídios este ano, 17 a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito, contra três em 2017. 
 
 As ações policiais durante o feriado conseguiram apreender 41 armas e efetuaram 278 prisões em flagrante, 105 delas somente na Capital.

Quanto aos números da operação nas estradas, houve diminuição nos acidentes registrados em CEs: 29 acidentes contra 33 casos na Semana Santa de 2017. Foi constatada também queda no número de feridos, 23 casos em 2018 frente a 25 no ano anterior, o que representa diminuição de 8% das ocorrências.
 

Nas estradas federais que cruzam o Ceará, o feriado foi violento. O número de mortes no trânsito dobrou comparado ao ano passado. Na Semana Santa de 2018 foram registradas quatro mortes. 

- no jornal O Povo
COMPARTILHAR:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário