LightBlog

PT reafirma chapas próprias sem coligações no CE

Em busca de pré-candidaturas que consolidem chapas puras para as eleições deste ano, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) reafirma que, até o momento, a legenda pretende ir sozinha para a disputa proporcional e, sem formar coligação, eleger cinco deputados estaduais e três a quatro deputados federais pelo Ceará.

Ontem, a sigla divulgou nota em que lembra resolução do PT divulgada no ano passado e, contrariando pressões de outras siglas e "boatos" sobre coligações, reitera que "é decisão da direção do PT Ceará sair só nas eleições proporcionais". A nota, divulgada pela assessoria de comunicação do PT, foi uma reação a declarações de membros de partidos governistas e a notícias veiculadas na imprensa.

 Ao Diário do Nordeste, o presidente estadual do partido, Francisco de Assis Diniz, ressaltou que a "tese estratégica" da sigla é "construir a própria chapa para sair só", o que já vem acontecendo internamente. Segundo o dirigente, o partido tem, atualmente, entre oito e nove pré-candidaturas a deputado federal e outras 23 a deputado estadual. Ele projeta que tal número, contudo, pode aumentar até o próximo dia 7 de abril, prazo final da janela partidária.

 "Queremos chegar aos 35 (pré- candidatos à Assembleia)".

A resolução sobre as eleições parlamentares de 2018, divulgada ainda em 2017, estabelece que "a direção estadual do PT, seus dirigentes municipais, prefeitos, vereadores, setores sociais organizados, militantes em geral, deverão envidar esforços na construção de uma chapa própria de candidatos (as) a deputado (a) estadual para as eleições de 2018".

- no DN
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário