LightBlog

Solenidade em JN marca largada para o Ceará Pacífico

O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e a vice-governadora Izolda Cela, lançaram, em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira, 20, o Pacto por Um Ceará Pacífico no Município. O programa inicia de forma piloto na cidade, com a parceria da administração, por meio do Prefeito Arnon Bezerra. No lançamento foi entregue do pacote de investimentos em segurança e ações sociais que marcam os territórios Romeirão, Santa Tereza, Pirajá, João Cabral, Triângulo, Frei Damião, Jardim Gonzaga, Lagoa Seca, Antônio Vieira e São José, identificados como áreas mais vulneráveis e com os maiores índices de violência na cidade.
Com o pacto, os serviços de segurança serão intensificados com o reforço efetivo de policiais nas ruas dos dez territórios escolhidos. “A segurança pública talvez seja o maior desafio que o Brasil tem enfrentado. Nós queremos fazer uma grande revolução na segurança do Ceará. Antes, nesses bairros, 47 policiais atuavam, agora serão 191 policiais, com auxílio da van totalmente equipada para realização de B.Os e estrutura que garantirá mais rapidez nesses serviços. Esse é o nosso papel, de proporcionar melhor qualidade de vida para todos os cearenses”, disse o Governador Camilo Santana.
A implantação do Ceará Pacífico conduz projetos sociais que serão desenvolvidos nas áreas da saúde, educação, esporte e desenvolvimento social. Esses projetos trarão mais segurança e tranqüilidade aos moradores através do trabalho integrado entre Polícia Civil, Polícia Militar, AESP, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. “O Ceará Pacífico é um instrumento que teremos para melhorar a vida dos cidadãos juazeirenses”, disse o Prefeito Arnon Bezerra. Ele destacou a importante parceria em prol do bem-estar do Estado e que Juazeiro do Norte, com certeza, dará a contribuição para o sucesso do projeto.
Segundo o prefeito, o Ceará Pacífico é um instrumento que todos vão ter para  chamar a sociedade para a responsabilidade. Ele destaca que é importante dar condição, sobretudo, aos profissionais da segurança no Estado.
Na ocasião, foi apresentado o novo sistema de videomonitoramento integrado de segurança, com 16 câmeras dispostas pelos principais pontos do município e ligadas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
O processo de implantação das ações territoriais começou a ser construído no primeiro semestre de 2017.
Conselho Deliberativo
Na parte da tarde, após o lançamento oficial do Programa em Juazeiro do Norte, como uma das cidades piloto do Estado, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, Presidente do Conselho Deliberativo, uma das importantes instâncias do Ceará Pacífico no Município, esteve reunido com a Vice-Governadora do Estado, Izolda Cela, além de representantes da justiça, segurança, entre outros importantes setores do Estado, secretários municipais e estaduais. A finalidade foi apresentar, durante a primeira reunião do Ceará Pacífico, como a sua ação deverá se dar, em linhas gerais, em Juazeiro do Norte, e selar as ações interinstitucionais, além de fortalecer parcerias. Nesse primeiro momento, Izolda Cela esteve destacando a importância desse pacto para as cidades do Ceará e a relevância da atuação integrada das instituições e dos diversos setores da sociedade, para atuação conjunta. 
- da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de JN
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário