LightBlog

Após desistência de Joaquim Barbosa, PSB avalia apoiar Ciro Gomes


O Partido Socialista Brasileiro (PSB), após a desistência de Joaquim Barbosa (PSB) de concorrer ao Planalto, estuda agora a possibilidade de apoiar o ex-ministro Ciro Gomes na corrida presidencial. O partido, que teria em tese 14 milhões de votos garantidos, caso Barbosa se candidatasse, agora corre o risco de sequer  ter candidato à Presidência. O presidente da legenda, Carlos Siqueira., afirma porém, que o apoio a Ciro vai depender do resultado de uma reunião marcada para semana que vem.
Barbosa estava sendo considerado um outsider, isto  é, alguém de fora do âmbito político com reais chances de vitória.. A andada pra trás de Bsrbosano entanto, não pegou os socialistas de surpresa. Na verdade essa possibilidade vinha sendo considerada de forma real, mas o partido não pensou em plano B.

Com a mudança no cenário, uma reunião de emergência foi convocada para a próxima semana. A oção Ciro Gomes, segundo o socialista será avaliada na reunião. mas é defendida pela maioria dos governadores, que querem uma chapa presidencial. O PDT não quis se manifestar.
- no site Ceará Agora
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário