LightBlog

Campanha contra febre aftosa será lançada dia 17/5 em Juazeiro do Norte


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura (Seagri) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), convidam a população juazeirense para o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2018.
O lançamento acontecerá às 8h do dia 17 de maio, no Haras de Canísio Callou, que fica no sítio Amaro Coelho, na zona rural de Juazeiro do Norte. O evento contará com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, do Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Romão França, do Secretário Estadual de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel e de outras autoridades. Na ocasião, será assinado também um termo de cooperação técnica entre a Seagri e a Adagri.
No ano de 2017, em Juazeiro do Norte, a campanha atendeu 95% de cobertura vacinal, 1% a mais que a média do Estado, que foi de 94%. Em 2018, o Município espera alcançar os 100%. O objetivo da campanha é incentivar os produtores a vacinarem seus rebanhos bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses. A Febre Aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que afeta os animais biungulados (casco com duas unhas).
A Zootecnista da Seagri, Débora Ribeiro, ressalta a necessidade de todos os agricultores garantirem a vacinação para manter os animais livres da doença. “Além da saúde dos rebanhos, a vacinação garante o atestado de livre aftosa, necessário para comercialização e exportação dos produtos de origem animal”, afirmou.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário