quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cariri recebe medalhista olímpico Tiago Camilo e técnica da Seleção Brasileira de Judô Feminino Rosicleia Campos


Reconhecido como um espaço de compartilhamento de experiências de tatame, o Sistema Fecomércio – CE promove de 1 a 3/6, na cidade do Crato, Encontro Sesc de Judô. Marcam presença exclusiva nesta edição omedalhista olímpico Tiago Camilo e a atual técnica da Seleção Brasileira Feminina, Rosicleia Campos. O momento é para troca de experiências, absorção dos conteúdos teóricos em palestra, e demonstrações técnicas em oficinas. O Encontro inclui ainda competições para praticantes de judô, que devem se inscrever até 30/5. As vagas são limitadas. 

Palestra aberta

Um dos momentos mais esperados da programação é a palestra de abertura do Encontro Sesc de Judô, no dia 1/6, às 19h, na Unidade Crato do Sesc, com o medalhista olímpico Tiago Camilo e a atual técnica da Seleção Brasileira Feminina, Rosicleia Campos. Entre os temas do bate-papo, as dificuldades e ganhos no esporte, um apanhado geral de suas trajetórias, além de dicas e orientações para quem pretende iniciar ou já é praticante de judô. Para assistir a palestra não é necessário se inscrever.

Competições de judô
  
Aos atletas interessados em participar integralmente da programação, inclusive competindo, é necessário realizar a inscrição presencialmente no Setor de Relacionamento com Clientes da Unidade Crato do Sesc, até 30/5. Os que não puderem ir até lá, devem fazer uma pré-inscrição pelo telefone (88) 3523-4444 ou pelo e-mailarclebiapereira@sesc-ce.com.br. Neste último, a efetivação da inscrição se dará no dia 1/6. O regulamento com todas as categorias está disponível no site www.sesc-ce.com.br  Serão três dias de aprendizado com palestra, oficinas e competições de judô, num intercâmbio de conhecimento entre alunos e os mais respeitados judocas da atualidade do País. Para que o atleta esteja apto a participar das competições do Encontro, é necessário estar praticando o judô regularmente com professores filiados e regularizados junto à Federação Cearense de Judô (FECJU) e Confederação Brasileira de Judô (CBJ).  A pesagem extraoficial dos atletas acontece no dia 1º, de 14h às 15h, e a oficial logo na sequência, das 15h às 16h e quem faltar estará automaticamente desclassificado da competição. Público e familiares não precisam realizar inscrições para assistir às provas.

Sobre os convidados

Tiago Camilo é Campeão mundial de judô (2007), bicampeão dos jogos Pan-Americanos (2007 e 2011), medalhista nas Olimpíadas de Sydney (2000) e Pequim (2008), além de ter conquistado 23 medalhas em Copa do Mundo/Grand Prix e Grand Slam (1998/2016). Paulista de Tupã, o judoca começou com apenas cinco anos de idade a ter contato com o esporte, por meio do irmão Luiz Francisco Camilo, que já era adepto do judô à época.

Rosicleia Campos é atual técnica da Seleção Brasileira de Judô Feminino, e já esteve à frente das duas conquistas de ouro olímpico feminino no judô brasileiro. Em 2011, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico (junto com Rubén Magnano da seleção masculina de basquete) como melhor técnica do país entre todas as modalidades olímpicas. Atleta olímpica nos Jogos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996), Rosicleia Campos se tornou técnica da seleção em 2005. A partir daí, a equipe feminina brasileira passou a apresentar resultados consistentes, culminando com a primeira medalha olímpica feminina individual do Brasil: o bronze de Ketleyn Quadros, em Pequim (2008). Em 2011, a equipe feminina de judô do Brasil conquistou três medalhas no Campeonato Mundial de Paris, sendo uma prata, com Rafaela Silva, e dois bronzes, com Sarah Menezes e Mayra Aguiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário