LightBlog

CicloSesc continua ao longo de maio em todo o Cariri


Um projeto que vem sendo fomentado ano a ano, com o objetivo principal de promover a saúde da população em geral, o CicloSesc acontece no Cariri inteiro. Tradicionalmente, todas as cidades que compõem a região são convidadas pelo Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio – CE, a apoiar na realização do passeio ciclístico. Neste ano, 24 municípios abraçaram a programação que acontece em diferentes datas, até o final de maio, em alusão ao mês em que se comemora o Dia do Trabalhador.

Aos que ainda não puderam se programar para participar, as inscrições seguem abertas em oito cidades: Aurora (12/5); Brejo Santo (18/5); Jati (19/5); Granjeiro (21/5) BarroPenafortePorteiras, Barbalha, Santana do Cariri (26/5).

Para além do cuidado com a saúde e o incentivo à prática da atividade física, o CicloSesc reforça a necessidade de apoiar e estimular a solidariedade. Por isso, em todas as cidades, no ato de inscrição, o participante é convidado a doar 1kg de alimento não perecível. A estimativa é de que, somente na edição 2018, sejam arrecadados mais de 6 toneladas, por meio do Programa Mesa Brasil Sesc. As doações passam por triagem e são encaminhadas às instituições sociais das próprias cidades que sediam o passeio ciclístico.

Para garantir a realização do passeio, o Sesc oferece o aporte logístico, as camisas para os participantes e ainda brindes para sorteio. Os municípios que recebem a programação apoiam com controle de trânsito e segurança, além de outras ações. O suporte à cidade se dá pela Unidade do Sesc mais próxima, após os municípios aceitarem o convite em receber a programação.

Neste ano, 52 cidades cearenses participam do CicloSesc, com a expectativa de reunir mais de 25 mil pessoas. Os percursos são idealizados em locais estratégicos dos municípios, com o intuito de viver mais a cidade. 


Programação

12/5
Aurora

18/5
Brejo Santo

19/5
Jati

21/5
Granjeiro

26/5
Barro
Penaforte
Porteiras
Barbalha
Santana do Cariri


Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário