LightBlog

Creato participando da campanha Maio Amarelo


O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (DEMUTRAN) vem realizando durante todo o mês de maio, a campanha "Maio Amarelo", que neste ano tem como tema "Nós somos o trânsito". A meta é mobilizar todo o país a fim de reduzir o número de mortes no trânsito. 

A campanha teve início em 2011, pela ONU (Organização das Nações Unidas) e tem como objetivo desenvolver ações de conscientização na população para que possamos ter um trânsito melhor e mais seguro. A proposta é chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.

Para o diretor do DEMUTRAN do Crato, Daniel Aquino, a campanha visa despertar no condutor o sentimento de responsabilidade, para que o mesmo faça a condução do veículo de maneira mais consciente, e que essa atitude seja desenvolvida não somente neste mês de maio, mas durante toda a vida. 

A campanha terá seu encerramento no dia 31 de maio de 2018, ainda com outras atividades. De acordo com o assessor de comunicação do DEMUTRAN Crato, Edilson Marque, durante todo o mês estão sendo realizadas palestras em empresas e escolas. “Nessa primeira semana foi realizada palestra na Indústria M. Dias Branco (Fábrica Fortaleza na unidade do Crato), e palestras para alunos do 8º ano do Colégio Pequeno Príncipe, com distribuição dos laços amarelos que são os símbolos da campanha”, disse Edilson. 

O assessor acrescenta que quem desejar solicitar uma palestra, é só mandar um ofício para a sede do DEMUTRAN Crato, que fica localizado na Avenida Perimetral D. Francisco, 220, bairro São Miguel. A palestra é totalmente gratuita.


Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário