LightBlog

Deputado José Airton Cirilo garante direitos para jovens com o Programa ID Jovem 2.0



A Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados promoveu audiência pública nesta quarta-feira, 16/05, para debater a ampliação dos benefícios do Programa Identidade Jovem" (Em atenção ao requerimento 210/2018 do deputado Rafael Motta) com presença de representantes da juventude e do governo e foi presidida pelo Deputado Federal José Airton Cirilo que destacou a importância das políticas públicas para os quase 51 milhões de jovens brasileiros na sua maioria de família de baixa renda para terem direito acesso a cultura, transporte e ao lazer.
Como o Programa ID JOVEM 2.0 que concede meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e garante a reserva de duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais feitas em ônibus convencional, trem ou embarcação. Todos estes benefícios para quem faz parte do programa estão garantidos, assim como a gratuidade na inscrição do Enem e na emissão da Carteira de Identidade Estudantil.
Para ter acesso ao benefício, basta ter idade entre 15 e 29 anos e pertencer a família com renda mensal de até dois salários mínimos, ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, e estar com as informações cadastrais válidas (tempo máximo de 24 meses desde a última atualização).
E a partir desta quinta-feira, 17/05, o Programa ID Jovem será operacionalizado em novo endereço, nowww.juventude.gov.br/idjovem, e não mais no site da Caixa Econômica Federal. Todos os benefícios do programa continuam valendo e novas carteiras podem ser emitidas nesse endereço. Para quem já possui a sua ID Jovem, nada mudou. Os usuários podem e devem continuar usando todos os benefícios da meia-entrada e das passagens interestaduais gratuitas ou com 50% de desconto.


Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário