LightBlog

Saúde do Crato promove blitz educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti


No intuito de conscientizar a população acerca da importância do combate ao mosquito Aedes aegypti e da prevenção às arboviroses, a Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Célula de Endemias, realizou ontem, terça-feira, dia 15, blitz educativa na Avenida Pedro Felício Cavalcante, que dá acesso ao bairro Grangeiro.

Na ocasião, alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Dom Vicente de Paulo Araújo Matos participaram efetivamente auxiliando os agentes, disponibilizando informações sobre cuidados, prevenção e combate ao mosquito causador de doenças como dengue, chikungunya e zika.

As jovens estudantes Beatriz da Silva e Laiziany Silva, ambas do 8º ano, se empenharam bastante em repassar dicas aos motoristas que passavam e fizeram questão de enfatizar a questão de saber identificar possíveis criadouros, destacando a importância da prevenção e os cuidados para se evitar o surgimento do mosquito.

A professora Joelia Vieira, que acompanhava os alunos, enalteceu a iniciativa da Secretaria de Saúde em realizar esse tipo de ação. “É muito interessante a participação dos alunos, pois eles tornam-se multiplicadores de informações relevantes para a proteção contra o Aedes aegypti, na escola, em suas casas e na comunidade como um todo”, disse.

Um dos supervisores das equipes de agentes de endemias, Franceilson Pessoa Felipe, pede a população que atenda o agente de endemias para que ele possa realizar o trabalho preventivo. “Trabalhamos identificados pelos uniformes e crachás, com responsabilidade e segurança, nosso trabalho necessita do auxílio da comunidade para ser realmente eficaz”, alerta.

A melhor forma de se evitar as arboviroses é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário