LightBlog

Fortaleza bate o Goiás por 3 a 0 e assume liderança da Série B


Fortaleza deu show dentro de campo e bateu o Goiás por 3 a 0, garantindo a liderança provisória da Série B, na noite deste sábado, 12, no Castelão. Mostrando o poder da bola aérea e o eficiência na troca de passe, o Leão balançou as redes com Ligger e Gustavo, ambos de cabeça, e Dodô. Duelo marca também a despedida do atacante Osvaldo, que irá para o futebol da Tailândia.

Com o triunfo, o Tricolor do Pici chegou aos 13 pontos e manteve a invencibilidade na competição. Em cinco jogos, os comandandos de Rogério Ceni venceram quatro duelos e empataram uma, marcando 11 gols (2º melhor ataque da Segundona).
Só o Vila Nova pode tirar a liderança da equipe cearense. Os goianos jogam hoje, às 16 horas, contra a Ponte Preta.

Desde o 1º minuto da partida, as propostas de jogo das duas equipes ficaram claras. O Fortaleza buscava um plano ofensivo, com bastante troca de passes e movimentação no ataque. O Goiás se fechava por completo, deixando apenas Lucão, o centroavante da equipe, mais adiantado.

O domínio do Tricolor fica evidente quando se analisa os números do confronto. O time de Ceni teve 55% de posse de bola e acertou 91% dos passes. Nos primeiros 45 minutos, o Leão chegou inúmeras vezes ao ataque, mas não conseguiu movimentar o placar do embate. Por sua vez, o Esmeraldino deu pouco trabalho para Marcelo Boeck.

Na 2ª etapa, o Leão encaixou a sua principal jogada, trabalhada por Ceni durante o Campeonato Cearense: a artilharia pelo alto. No início do tempo final, Ligger completou de cabeça o cruzamento de Edinho em cobrança de falta. Mais adiante, Gustavo marcou com o mesmo fundamento após escanteio cobrado por Dodô.

A troca de passe refinada envolveu o Goiás e resultou no terceiro gol do Fortaleza. Igor Henrique arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Dodô completar de primeira para o fundo das redes, coroando mais uma boa partida do armador da equipe.

- no Jornal O Povo

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário