Guimarães para o Senado? A estapafúrdia proposta de Gleisi Hoffman




 A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Hoffman fez uma declaração inusitada em uma entrevista a uma emissora de rádio aqui no Ceará.

Gleisi disse: “Eu sei que tem muita gente falando do nome do deputado Guimarães" disse numa referência ao nome do deputado petista para disputar  uma das duas vagas ao Senado Federal nas eleições de 2018. 

A impressão que dá ouvindo essa proposta é que tudo não passa de um blefe. A verdade é que Gleisi diz isso para dar mais força e importância ao grupo político de Guimarães que, mesmo sendo majoritário no PT cearense não tem força nenhuma no Governo do Estado.

A única força de Guimarães no Governo é indicar o titular da SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário).  Um ou outro carguinho ali ou acolá. Nada mais.

Quem tem força no governo é quem foi fundamental, imprescindível para a eleição de Camilo: os Ferreira Gomes, mais notadamente Cid Gomes.

Não adianta Elmano de Freitas criticar a aliança com Eunício Oliveira ou Guimarães querer disputar o Senado e escantear Eunício. A verdade é que quem deve dar a linha da atuação do PT nas eleições no Ceará é Camilo, pois ele é o governador e vai para a reeleição. Se o PT estourar as alianças montadas por Camilo enfraquece a reeleição e o governador e aí enfraquecido Camilo é alvo fácil para a oposição.

O PT querer estourar as alianças feitas por Camilo já  no quarto ano de governo e feitas de forma clara e transparente nos dá a impressão que Ciro tem razão e o PT tem um quê de escorpião. Assim,  o partido da estrela caminha para a derrota. O melhor caminho é todo mundo ficar onde estar e Guimarães  ir para a reeleição de deputado federal.

Nada mais extravagante do que Guimarães ir para o Senado agora.

COMPARTILHAR:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário