sexta-feira, 11 de maio de 2018

Juazeiro recebe hoje o Centro de Referência contra Drogas


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do Governo do Estado do Ceará, recebe o primeiro Centro de Referência sobre Drogas (CRD) do interior do Estado. A solenidade de inauguração do equipamento acontecerá na próxima sexta-feira, 11, às 9 horas, e contará com a presença do Prefeito Arnon Bezerra. O CRD Cariri funcionará no Centro Multifuncional de Serviços do Cariri, Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, Centro.
O CRD é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Estado (SPD), e tem como proposta integrar políticas públicas sobre o uso de álcool e drogas, promover ações de prevenção, acolher e encaminhar usuários e seus familiares para a rede assistencial, além de capacitar colaboradores e fomentar pesquisas.
Contrapartida do Município
Como contrapartida, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho, cedeu os profissionais que atuarão no CRD, entre eles, psicólogo, assistente social e enfermeiro. Os profissionais passaram por treinamento especial através da SPD. O CRD do Cariri atenderá a 19 municípios das 20ª e 21ª Regional de Saúde.
Fotos: Helio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário