LightBlog

Kits de saúde bucal são distribuídos em escolas de Juazeiro do Norte


Até o dia 31 de maio, mais de 3.900 crianças, de 02 a 08 anos de idade, matriculadas na rede municipal de ensino, serão beneficiadas com ações sobre saúde e higiene bucal. A abertura da programação aconteceu na última sexta-feira (04), na Escola de Ensino Fundamental Felipe Neri da Silva. As atividades são fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação.
Através do Programa Saúde na Escola (PSE), que envolve ainda a Coordenação da Saúde Bucal, núcleos gestores das escolas e equipes de Estratégia Saúde da Família (ESFs) dos bairros, 20 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental receberão a visita de cirurgiões dentistas, onde irão desenvolver ações educativas e distribuir kits de saúde bucal contendo escova e creme dental para as crianças.
O dentista da ESF 53, Nonato Carvalho, explica que essas ações preventivas e educativas são importantes para condicionar os estudantes a fazerem o uso correto da escovação, e ressalta ainda a importância da aplicação semanal do flúor realizada na escola, o que faz com que a perda de dente seja reduzida.
“Estudos mostram que a doença periondontal e a cárie são as doenças que mais levam à perda precoce de dentes. Portanto, eu acho que essa ação é de muita valia. É um método comprovadamente eficiente, sem muito custo. Teremos menos crianças com necessidade de tratamentos que geram custos com materiais e a aceitação está sendo muito boa”, completou o dentista.

- no Diário do Nordeste
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário