LightBlog

Pedro Lobo pode ser uma alternativa para o Crato ter deputado na Assembleia Legislativa



O vereador pelo Partido dos Trabalhadores em Crato, Pedro Lobo vem colecionando no segundo ano de seu mandato uma série de conquistas importantes. A primeira foi assumir o comando do PT  na terra de Bárbara de Alencar e dar novo rumo ao partido.

A segunda foi assumir o mandato e ter posição de destaque nos debates de temas no legislativo que são de interesse da população cratense.

Atualmente, Pedro vem sendo cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará pelo PT que pode sair com chapa pura ao legislativo, podendo, segundo cálculo dos próprios petistas e da direção do partido eleger cinco deputados em outubro deste ano. Pedro pode ser um desses.

Nesse caso, Pedro Lobo disputa com colegas como Manoel Santana, Elmano de Freitas, Rachel marques e Artur Bruno, por exemplo.

Cratense da gema, Pedro Lobo pode ter uma vantagem direta contra alguns adversários em Crato, como por exemplo Rafael Branco e Dr. Leitão. Ambos não são cratenses.

Do Crato mesmo e com nome à disposição teríamos então Aloísio Brasil, pelo PSDB e Valberto Esmeraldo , esse tem poucas chances de sucesso. Aloísio poderia ter chance sim, mas ainda não confirmou candidatura.

Pedro Lobo, portanto, dos que defendem representar o Crato na disputa é o único cratense que tem alguma chance, pois saindo sozinho o PT pode eleger uma bancada de cinco nomes e quem tiver 30 mil votos disputa uma vaga.

Sendo bem votado no Crato, e o povo do Crato dando essa resposta positiva como já fez antes com nomes como Fabíola Alencar, Sineval Roque, Samuel Araripe, André Barreto e o prefeito José Ailton Brasil, Pedro Lobo acumula chances de disputar com chances de vitória uma vaga na Assembleia Legislativa para representar os cratenses, que como o Cariri todo precisam de um representante no legislativo estadual.

Pedro Lobo, portanto, com chances de vitória já começa a fazer o dever de casa e amplia suas bases no Cariri, em várias cidades como Juazeiro do Norte, Assaré, Campos Sales, Potengi, Salitre, bem como com categorias profissionais como os agricultores, comerciários e as lideranças comunitárias que ele tem base social e influência.

Portanto, Pedro Lobo pode ser uma das apostas do Crato para ter um deputado atuante, que lute por recursos e obras para a cidade. Uma alternativa que aos poucos cresce e toma corpo.

Vamos aguardar para ver.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário