quarta-feira, 16 de maio de 2018

PSOL realiza seminário em Caririaçu


Um encontro político movimentou Caririaçu na tarde do último sábado, 12/05, durante o Seminário "Caminhos da Democracia em Tempos de Crise", com a presença do Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL/CE).
 O evento que aconteceu no auditório professor Maria Gercina, sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e reuniu pessoas das mais diversas profissões: professores, sindicalistas, artistas, estudantes, servidores públicos e a juventude local.
 Para o professor Isac Araújo, membro do diretório municipal do partido, o encontro tem por principal objetivo, discutir política com equidade, seriedade e de maneira permanente no município –  Quando se debate por uma causa, e existem pessoas com coerência e história acompanhando, nós ficamos alentados,” pontuou.
 Durante o encontro, o deputado estadual Renato Roseno destacou suas viagens ao interior, que busca apresentar o partido, com encontros formativos com os filiados. O parlamentar chamou atenção para resistência que a base social tem obrigação de praticar nesse período de crise. Para Roseno, o que identifica a esquerda: reconhecer a crise ambiental, política e econômica e lutar para superá-la.
 Participou do encontro o funcionário público, Francisco Sousa, que  avaliou o evento como um diálogo de ideologias semelhantes - “Muito positivo, é o ânimo necessário que as pessoas de Caririaçu que têm ideologia semelhante à dele [RENATO ROSENO], precisavam pra continuar na resistência e na luta por futuro mais auspicioso”, disse.
 DISPUTA MUNICIPAL
De acordo com o professor Isac Araújo, a discussão do PSOL, é muito mais além da disputa de cargos eletivos. Contudo o partido tem interesse em lançar alternativas ao modelo posto em Caririaçu. – “Dependendo do momento e da conjuntura a ideia é apresentar alternativas que estejam à altura dos quadros que estão se desenvolvendo agora, e que querem discutir política séria”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário