LightBlog

Rafael Branco não será candidato a deputado em 2018





O empresário Rafael Branco  filiado recentemente ao MDB do Senador Eunício Oliveira não será candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.
O fato é uma novidade mas não surpreende. E nos bastidores do partido não se fala em outra coisa.

Também não significa algum rompimento ou briga de Rafael Branco com o senador Eunício, pelo contrário, trata-se da questão simples de que Rafael vem sendo considerado mais importante como articulador político do que como candidato.

Basta lembrar que Rafael participou das campanhas de Cid, Camilo, foi coordenador político de Ronaldo Gomes de Matos e um dos responsáveis pela vitória de José Ailton Brasil (PP) na prefeitura do Crato.

Lembrar ainda que Rafael  foi um dos coordenadores da campanha de Camilo Santana em 2014.

Mas a história depois mudou de rumo, pois Rafael terminou por se desentender com o grupo do governador Camilo Santana.

Esse desentendimento é parte culpa de Rafael que passou a fazer uma oposição velada às posições do governador.

Findou saindo do governo e indo par ao MDB, antes da aliança de Eunício com Camilo.

Agora no MDB sua candidatura deve ser elegantemente retirada pois Eunício tem outras prioridades e Rafael no MDB não é dirigente é um  soldado do exército do senador.

A candidatura de Rafael Branco atrapalha as prioridades de Eunício que são a eleição de Daniel Oliveira deputado estadual e de Rodrigo Oliveira, deputado federal. Como todos sabem, sobrinho e filho de Eunício, respectivamente.

Outro fato, é que as articulações feitas por Rafael são boas para o MDB mas isso não é suficiente para ele ser candidato. A candidatura dele tira votos de Daniel e esse risco o MDB não vai correr.

Inclusive, a articulação em Santana do Cariri é clara. O nome apoiado por Eunício  na disputa pela prefeitura com certeza deve votar  em  Daniel Oliveira e não em Rafael.

Rafael será poupado desta vez, não sairá, mas o MDB deve prometer indica-lo para disputar a prefeitura do Crato em 2020.

Mas quem gosta de Rafael Branco não fique triste. Ele continuará firme e forte no grupo de Eunício e poderá ser um dos nomes fortes do senador daqui prá frente.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário