LightBlog

RFFSA em Crato sediará encontro gastronômico e cultural


Música e sabor estarão presentes em um grande festival gastronômico que acontecerá de 18 a 20 de maio, no largo da RFFSA, em Crato. A programação reúne além da tradicional Feira Cariri Criativo, o lançamento do Brasil Sabor Abrasel e a Mostra Instrumental do Centro Cultural do Banco do Nordeste.

No local, o público encontrará artesanato e pratos regionais a preços promocionais. Juliana Gomes, uma das expositoras da Feira Cariri Criativo, explica que o evento é uma parceria entre a secretaria de Cultura do Crato, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Universidade Federal do Cariri e o Centro Cultural do Banco do Nordeste. “Reunimos vários parceiros para realizar um grande festival gastronômico e cultural. Estaremos expondo produtos da economia criativa que vão desde artesanatos a pratos regionais”, diz Juliane Gomes.

O presidente da Abrasel no Cariri, Ricardo Ferreira da Silva, ressalta que o Brasil Sabor é realizado em todo o país de 17 de maio a 3 de junho, porém, no Cariri, o lançamento da segunda edição do festival acontecerá nos dia 18 e 19 de maio. “Nós teremos a participação de 20 restaurantes do Crajubar, que na edição deste ano têm a missão de valorizar a culinária regional. Pedimos que os restaurantes elaborassem pratos utilizando elementos da nossa culinária como o pequi e a carne de sol. Todos os pratos serão comercializados a preços promocionais”, salienta o presidente da Abrasel.

Paralelo ao festival de sabor, acontecerá a Mostra Instrumental do Centro Cultural do Banco do Nordeste. No sábado (19), a partir das 19h, quem anima o público é a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e Luciano Brayner. No domingo, no mesmo horário, tem Duo Filândia e Cariri Choramingando. O evento é gratuito e os caririenses são convidados a prestigiar o evento. “Tudo está sendo preparado com muito amor e carinho e é importante que o público compareça para abrilhantar o festival”, reforça Wilton Dedê, secretário de cultura do Crato.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário