sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sesc instrumental apresenta Duo Finlândia


Há que se ouvir para sentir e entender Duo Finlândia e sua sonoridade impar. E no próximo dia 23/5, a população do Cariri tem a oportunidade de conferir a apresentação da dupla no Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande, em nova Olinda, pelo projeto Sesc Instrumental. A entrada é gratuita.

Desde a música lounge e instrumental, Mauricio Candussi, concilia o acordeon e piano, enquanto Raphael Evangelista toca seu violoncelo e juntos fazem um show incomparável em fusão de ritmos e sonoridades de América do Sul. Com profundas raízes na cultura popular e tradicional, como forró, afoxé, milonga e tango, os dois músicos acrescentam a sua bagagem cultural influências musicais contemporâneas como jazz e eletrônico.

Na apresentação, a dupla lança o sexto álbum da sua carreira, intitulado “Migrantes”. E como os próprios se definem, “Duo Finlândia é um filho do movimento das pessoas pelo mundo. Um brasileiro e um argentino, com o nome de um país nórdico em tour por 20 países. Esta é nossa história. Nossas alegrias e tristezas, nossos triunfos, nossos momentos difíceis, tudo está vinculado a este movimento dos povos. Nossas vidas também estão atravessadas à mudança das pessoas, suas terras sulamericanas e pelas viagens. É a isso que somos e a que nos acontece, a nossa identidade como um projeto musical. É a isso que dedicamos nosso próximo disco”.

O duo já recebeu vários prêmios no Brasil, dentre deles o de Melhor grupo instrumental/Prêmio Hangar, Top 10 dos Melhores artistas 2015/Prêmio Showlivre, Top 20 dos Melhores Albuns 2015/Prêmio Embrulhador. Já são sete anos de estrada, cinco álbuns e shows em mais de 17 países na América do Sul e Europa.

Sobre o Projeto Sesc Instrumental

Com o objetivo de fortalecer a diversidade das estéticas musicais presentes na região do Cariri, o projeto busca privilegiar músicos, estudantes de música e a comunidade em geral a apresentarem seus trabalhos criando ambiências para discussões em torno de temas relativos à cena musical careirense e abrindo espaços para diálogos com músicos de outra região através da musica instrumental com diálogos e oficinas.


SERVIÇO
Sesc Instrumental – Duo Filândia
Local: Teatro Violeta Arraes Fundação Casa Grande - Nova Olinda
Período: 23 de maio (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Informações: (88) 3587-1065
:::Gratuito:::

Nenhum comentário:

Postar um comentário