LightBlog

Trilhas em Crato contam com efetivo da Polícia Ambiental


O projeto “Domingo nas Trilhas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, agora conta com o apoio da Polícia Ambiental no efetivo patrulhamento na Floresta Nacional do Araripe. Com isso, atende a uma antiga reivindicação dos turistas e da população local para haver mais segurança e em todos os pontos de proteção ambiental.
O titular da Pasta Luís Carlos Saraiva, acredita que o projeto “Domingo nas Trilhas” tem sido bem aceito pela população cratense e o melhoramento na segurança é fator fundamental para que o turismo do Crato emplaque no cenário nacional e internacional.
“Logo que assumi a secretaria observei a insegurança que existia nas trilhas do Crato, principalmente na Chapada do Araripe. Sendo assim, idealizamos o ‘Domingo nas Trilhas’, que visava o funcionamento aos domingos, para depois, a ampliação do projeto para todos os dias da semana, e esse suporte no policiamento veio para reforçar a segurança do projeto”, disse o secretário.
O projeto “Domingo nas Trilhas” conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e da ACAFA, associação formada por condutores que são autorizados a fazer os percursos, além de prestar primeiros socorros.
Luís Carlos destaca que o projeto ganhou o apoio do Governo do Estado, através da participação da Polícia Ambiental, sendo determinante para aumentar a segurança dos visitantes que buscam por roteiros ecológicos e científicos na área da chapada. “O Tenente Kriger, responsável pelo comando da nossa região, me comunicou que a partir de hoje, todo dia terá patrulhamento na chapada, e que no domingo estarão com oito policiais se revezando na casa dos guardas”, informou.
O Projeto acontece todos os domingos, a partir das 6h30, na Casa dos Guardas, na Chapada do Araripe. Mais informações na Secretaria de Turismo, localizada na sede da Prefeitura Municipal do Crato, Largo Júlio Saraiva, S/N – Centro, Crato – CE, 63100-347, das 07h30 às 17h, (88) 3521-9600.

- no Diário do Nordeste
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário