LightBlog

30 DETENTOS FOGEM DA PIRC EM JUAZEIRO DO NORTE POR MEIO DE UM TÚNEL


Cerca de 30 detentos fugiram, ontem, da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), localizada no Município de Juazeiro do Norte.

Segundo um policial militar, a fuga aconteceu às 16h, por meio de um túnel de 50 cm de largura. Às 16h20, os agentes que estavam no equipamento perceberam a ausência dos internos e acionaram a Polícia. Um par de calçado de um dos presos chegou a ser encontrado no túnel. Até a noite de ontem, pelo menos, 11 foragidos já haviam sido recapturados. Parte do grupo foi encontrada em uma área próxima ao presídio, onde tem uma extensa mata fechada. Militares que participaram das buscas negaram a informação de tiroteio durante as diligências. 

Também segundo alguns dos PMs, que optaram por não se identicar, a presença de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) teria ajudado diretamente para mais recapturas. As buscas aconteceram com apoio do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática.

Conforme último levantamento divulgado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a Pirc abriga 740 presos, enquanto sua capacidade máxima é para 549. Ontem, a reportagem entrou em contato com a Pasta a m de obter mais informações sobre as fugas e buscas, mas, até o fechamento desta edição não havia recebido retorno. Antes do episódio de ontem, a Penitenciária Industrial havia registrado uma ocorrência similar há quase um ano, quando outros 30 detentos tentaram escapar por um túnel de 18 metros de extensão. A estrutura foi descoberta a tempo, em uma vistoria, e nenhum dos presos fugiu.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário