sábado, 30 de junho de 2018

AS ESQUERDAS CAMINHANDO PARA O PRECIPÍCIO


Está mais claro do que nunca, principalmente, após tantas pesquisas de opinião pública que se as esquerdas não estiverem unidas nas eleições deste ano só há uma impressão a  ter disso tudo: as esquerdas caminham para o precipício.

Lançar mais de um nome, ou ficar, como tem setores das esquerdas sonhando que Lula não seja solto ou seja impedido de disputar achando que herdará os votos do lulismo  é simplesmente não apenas dar um atestado da maior ignorância política, mas é dar espaços concretos para que a direita avance e vença as eleições.

A esquerda está diante de um dilema, e, parece que tem gente que não está entendendo mesmo o que está acontecendo.

Houve um golpe, vivemos momento de exceção e construção de u quadro de exclusão social da imensa maioria do povo brasileiro e crise econômica. A eleição de outubro não resolvera isso, mas pode ser um passo para colocar  o Brasil nos rumos do desenvolvimento e da igualdade social.

Para isso, as esquerdas devem se unir, ter um projeto concreto para o Brasil. Todos os setores, movimentos sociais, sindicatos, lideranças, intelectuais, partidos políticos como PT, PC do  B, Psol, PCO, PCB, PSTU  e até o PDT tem que estar nessa aliança.

Uma frente ampla para vencer as eleições e tirar o Brasil  do abismo.
Desculpe, mas diferente disso é caminhar para o abismo.

  - Por Tarso Araujo, editor do Leia Sempre
foto no jornal O Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário