LightBlog

Ciro diz que não há negociação com DEM, mas fala em unir amplas forças


pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) disse ontem 12, que não há negociações para uma composição com DEM e PP, mas defendeu um projeto sustentado por "amplas forças do centro à esquerda".
Cid Gomes, irmão do pré-candidato, deve se reunir nesta semana com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Ciro afirmou que não chamaria o DEM para apoiá-lo porque Maia é atualmente o pré-candidato do partido à Presidência.
"Quer dizer que eu não gostaria do apoio? É o oposto. Estou me preparando para governar o Brasil e quem quiser governar bem o Brasil tem que ser capaz de unir. Unir esforços, diferentes concepções sobre uma guia básica que é um projeto nacional de desenvolvimento."
Ciro chamou a hipótese de aliança de fofoca e disse que a preferência para uma coligação é com o PSB, partido ao qual já foi filiado e que não deve ter candidato à Presidência.
Na pesquisa mais recente do Datafolha, divulgada no domingo (10), ele apareceu em terceiro lugar nas intenções de voto, com 10% a 11% nos cenários sem o ex-presidente Lula. O pré-candidato disse que "pesquisa é o retrato de um momento". "A vida não é retrato, a vida é filme. Mas o meu pessoal gostou muito [dos resultados]."
- no Notícias ao Minuto 

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário