quarta-feira, 6 de junho de 2018

CITS do Lagamar recebe visita da primeira-dama do Ceará


O Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) do Lagamar, em Fortaleza, abriu as portas nesta terça-feira (5) para a comunidade, oferecendo cursos, atividades e uma manhã de serviços. Entre cortes de cabelos, emissão de documentos e as práticas esportivas do futsal e karatê, a população recebeu a visita da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária-executiva da STDS, Luciene Rolim.

A primeira-dama aproveitou para conversar com a comunidade e conferir o funcionamento da unidade. “Nossa missão é servir o povo cearense. Estou muito orgulhosa de ver os nossos alunos do CITS Lagamar usando seus talentos para servir a comunidade deles. Há muito potencial em nossas periferias. Nosso dever é ajudá-los a desenvolverem-se, para que entrem nas vagas do mercado de trabalho e que possam exercer a profissão que desejam”, ressaltou a primeira-dama Onélia.

“Eu penso em abrir meu próprio salão, então aproveitei para aprender diversos serviços através dos cursos ofertados nos CITS do Lagamar. Hoje estou compartilhando meu aprendizado com a comunidade, fiz o curso de designer de sobrancelhas e agora estou finalizando o curso de barbearia e estou tendo a oportunidade de aperfeiçoar meu talento na prática, além da satisfação de levar meu serviço para quem mais precisa”, explicou Karine Mariano, aluna do curso de barbearia do CITS Lagamar, que também oferta cursos de recepção e atendimento, mecânico de motos e informática básica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário