LightBlog

DE OLHO NOS JOGOS DE HOJE PELA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA. CONFIRA DETALHES DAS SELEÇÕES


Logo mais às 11 horas deste sábado, 30, jogadores das seleções da França e da Argentina se enfrentam em partida entre campeãs mundiais, dando início as oitavas de final da Copa da Rússia. O dia será marcado por grandes duelos. Outro campeão mundial, o Uruguai,vencedor em duas ocasiões, joga contra Portugal de Cristiano Ronaldo, o atual melhor jogador do mundo, em campo. Em seguida, 15 horas entram em campo Uruguai e Espanha. 

Uruguai
Uruguai foi uma das primeiras equipes a garantir a classificação para o mata-mata na Rússia. O time também foi a primeiro a sediar e a vencer a Copa do Mundo, em 1930. A Celeste levantou o título novamente em 1950, ao derrotar o Brasil no Maracanã. Na Rússia, a seleção foi a única, até agora, a conseguir derrotar a anfitriã. Em seu elenco, destacam-se Edinson Cavani e Luis Suárez.

Argentina
Jejum também vive a Argentina, após sediar o torneio e se consagrar em 1978, o time ganhou a taça em 1986, desde então, fracassou duas vezes em finais. A equipe é a atual vice-campeã mundial, após perder para a Alemanha, no Maracanã. Apesar de ter no elenco Lionel Messi, os hermanos têm campanha irregular até agora no torneio.

França
Em uma das derrotas mais amargas para os brasileiros, a França se consagrou campeã mundial em 1998. Em 2006, a equipe até chegou perto do título novamente, mas foi derrotada nos pênaltis pela Itália. O time que chega à Rússia traz jovens promessas do país, como Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé.

Portugal
Atual campeã da Eurocopa, Portugal nunca levantou a taça da Copa do Mundo. Contudo, o time sempre chega ao torneio com nomes de projeção mundial. Neste ano, Cristiano Ronaldo, por exemplo, carrega o título de melhor jogador do mundo e já fez grandes atuações em solo russo.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário