LightBlog

ENTREVISTA COM O VEREADOR CAPITÃO MARCUS ALENCAR ( PC DO B) DE BARBALHA FALANDO SOBRE VÁRIOS TEMAS



Se definindo como independente o vereador Capitão Marcus (PC do B) diz que se tiver que conversar com o grupo do prefeito Argemiro conversa, se tiver que conversar com o grupo do governador Camilo conversa. Para ele, quem vai definir a ação dele é o povo. Ele falou ainda sobre as principais reivindicações da população que chega até ele, avaliou os trabalhos no primeiro semestre deste ano,   elogiou o prefeito Argemiro Sampaio pela ação, principalmente, na melhoria da iluminação pública da cidade. Sobre ser situação ou oposição a Argemiro Sampaio, o vereador afirmou: “não tem esse negocio de lado,  o lado do Capitão é ao lado do povo”.

CAPITÃO QUE AVALIAÇÃO VOCÊ FAZ DOS PRIMEIRO SEMESTRE DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARBALHA?

Os trabalhos foram muito bons, a gente sempre levantando a bandeira da segurança pública, além das demandas das comunidades. Mas o foco foi a segurança pública. Fizemos vários requerimentos solicitando o aumento do efetivo, pois Barbalha precisa, Barbalha está crescendo e o efetivo diminuindo devido os policiais indo para reserva, outros fazendo concurso, e  também nosso trabalho de ouvir as comunidades e trazer essas demandas para a Câmara. A gente se sente muito feliz nesse primeiro semestre, e agora vamos procurar melhorar para ter uma aceitação maior da população de Barbalha.

O SENHOR JÁ CONVERSOU COM O GOVERNADOR OU COM ALGUÉM DO GOVERNO SOBRE AS DEMANDAS REAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA BARBALHA?

Já tivemos uma reunião recentemente e o pessoal prometeu que iria mandar instalar um Batalhão do  Raio aqui na Barbalha reivindicamos a instalação de uma delegacia e o governo está atrás de um prédio para isso. A gente aguarda que os pedidos sejam atendidos por que a população  precisa de segurança. Juazeiro e Crato são bem policiados. Juazeiro tem o Raio, tem o Batalhão , tem o grande Major Luciano lá, junto com a Major Adailton e você sabe que a bandidagem procura um  local mais fácil para agir, então, aquelas cidades de médio porte que tem corrente financeira maior, criminosos agem nessas cidades atrás de agir com  facilidade.  Colocando mais polícia em Barbalha ajuda.

CAPITAO MARCUS ESTÁ NOTICIADO QUE HÁ UMA POSSIBILDIADE DE VOCE SAIR DO BLOCO DE OPOSIÇÃO E IR APOIAR O PREFEITO ARGEMIRO SAMPAIO. HÁ ESSA POSSIBILIDADE, COMO ESTÁ ESSA QUESTÃO?

A questão é a seguinte, eu fui eleito pelo povo com 1.310 votos, a primeira eleição eu  tive 627 votos, então, estou de lado do povo, O  que for bom pro povo a gente está junto com o povo. Sempre que precisar fazer pedido ao governo a gente faz, se precisar fazer pedido ao Argemiro (prefeito de Barbalha)  a gente faz também, então,  nosso objetivo aqui é trabalhar para o povo. Nossa vida na politica vai ser passageira, não tenho essa intenção de continuar como político, mas enquanto eu estiver politico vou ficar a favor do povo. Um calçamento, eu vou pedir a quem? Tem que pedir ao prefeito. Você tem acompanhado nossa vida aqui na Câmara, eu não bato no prefeito. Não bato no governador, a gente faz nossos pedidos. Estamos aqui caladinhos,  observado e quando há a demanda a gente faz o pedido. E graças a Deus nossos pedidos junto ao prefeito municipal a gente tem sido atendido, com o governador também tem sido atendido mas não tem esse negocio de lado,  o lado do Capitão é ao lado do povo.

ENTÃO, CAPITÃO  PODEMOS DIZER QUE VOCÊ FICA DE FORMA INDEPENDENTE . SE PRECISAR CONVERSAR COM O PREFEITO VOCÊ CONVERSA SE PRECISAR CONVERSAR COM O GOVERNO CONVERSA,  SE TIVER QUE FICAR NA OPOSIÇÃO FICA, É ASSIM, CAPITÃO, PRÁ GENTE ENTENDER?

Se tiver que meter o pau no governo a gente mete, se tiver que meter o pau em Argemiro a gente mete, quem me guia primeiramente é Deus e depois o povo de Barbalha.

O QUE É QUE O POVO ESTÁ DIZENDO AO SENHOR?

O povo não diz que direção tomar, apenas pede as demandas, a questão de calçamento, de iluminação pública, a questão de segurança, então tendo essas demandas a gente tem que ir atrás dos gestores. São eles quem tem a caneta para fazer o que o povo quer.

QUAIS SÃO AS DEMANDAS MAIS PEDIDAS PELO POVO?

A questão do emprego. Você sabe que no nosso País, dizem que tem  14 milhões de pessoas desempregadas , mas se a gente for contar acho que   da três vezes isso. 14 milhões  é o que o governo quer passar  para a população, mas tem muito mais. Então aqui em Barbalha não  é diferente., As pessoas precisam de emprego, os jovens hoje terminam curso médio e fundamental , ou superior e não tem emprego. Outra questão é a da iluminação pública que graças a Deus a gente viu uma melhora grande na cidade, na iluminação pública. Tem rua que parece que você está de dia. O bairro do Alto do Rosário,  você   7 horas da noite pensa que está de dia. Lâmpadas de led, você vê bem, tem que tirar o chapéu para o prefeito. A questão dos calçamentos também, devido aquelas chuvas que aconteceram,  as ruas ficaram esburacadas, já estavam esburacadas e com as chuvas aumentou mais. A gente tem uma pagina no facebook onde as pessoas tem a oportunidade de entrar lá,  as pessoas podem reclamar do Capitão, fazer seus pedidos, que a gente traz aqui para a Câmara,  faz a defesa da reivindicação e nosso presidente envia para os órgãos competentes.

- Entrevista concedida a Tarso Araujo, editor do Leia Sempre.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário