LightBlog

ESTUDANTES DA UFCA REALIZAM PROJETO QUE LEVA TECNOLOGIA PARA COMUNIDADES RURAIS DO CARIRI


Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Cariri têm levado tecnologias que melhoram o trabalho e a qualidade de vida dos moradores da região. As atividades fazem parte do projeto BIO+, criado há um ano pelo programa de extensão Enactus UFCA. No sítio Boa Esperança, em Barbalha, o grupo construiu um biodigestor, tecnologia que auxilia na produção de biofertilizante e biogás.

O sistema já está sendo usado na casa de seu Raimundo e dona Bia, moradores da comunidade. Na mesma localidade, também foram construídas 5 hortas e 5 minhocários domésticos, além de desenvolver capacitações direcionadas ao trabalho com codornas com 7 famílias e aulas de informática e marketing social com 15 jovens do Boa Esperança.

O projeto BIO+ é realizado em parceria com a Nufarm através do prêmio de Consciência e Ética no Agronegócio, e com a empresa Cargill no prêmio alimentação em foco, e busca a inserção de vários tipos de tecnologias de baixo custo e práticas para o empoderamento de comunidades rurais através do plantio de hortaliças e frutas de forma sustentável. Além da comunidade Boa Esperança o projeto é desenvolvido nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário