quinta-feira, 28 de junho de 2018

I FESTA LITERÁRIA DO CARIRI OCORRE ENTRE OS DIAS 7 E 10 DE AGOSTO


A Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Universidade Regional do Cariri (URCA) e a AulaLuz realizam, entre os dias 7 e 10 de agosto, a I Festa Literária do Cariri. O evento homenageia a romancista cearense Ana Miranda, que estreou como romancista em 1989, com o livro Boca do Inferno, vencedor do prêmio Jabuti de Revelação, e desde então, escreveu diversos romances, dentre eles Dias & Dias (2002), pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti de Romance e o Prêmio da Academia Brasileira de Letras.

A convidada homenageada participará da mesa "Literatura e Jornalismo" com o escritor Ronaldo Correia de Brito e o jornalista e professor Anderson Sandes (UFCA), no dia 09 às 18h30, na UFCA em Juazeiro do Norte.

. A I Festa Literária do Cariri, traz ainda o lançamento do livro infanto-juvenil Levado (2018), da escritora e curadora do evento Carolina Campos, e do livro Rastros de Mentiras e Segredos (2017), das autoras Cleudene Aragão, Inês Cardoso, Maria Thereza Leite, Ruth de Paula e Vânia Vasconcelos
Haverá também literatura de cordel, com a Exposição da Academia dos Cordelistas do Crato, inauguração da exposição permanente Memórias, do artista Pablo Manyé, além de debates, apresentações de música, dança e teatro.

A I Festa Literária do Cariri nasce com vocação para tornar-se um evento anual da Região. Segundo Carolina, sua maior importância está nas ações de incentivo à leitura, fundamentais para um aprendizado de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário