LightBlog

II Simpósio Nacional sobre Patrimônio e Práticas Culturais será aberto amanhã em Barbalha



Acontece entre os dias 05 e 09 de junho na Escola de Saberes, em Barbalha, o II SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE PATRIMÔNIO E PRÁTICAS CULTURAIS: Territórios, Culturas e Contemporaneidades. Realizado pelo Geopark Araripe/URCA, Escola de Saberes de Barbalha (ESBA), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico nacional (IPHAN) e pelo Centro Pró-Memória de Barbalha Josafá Magalhães, o evento reunirá pesquisadores, mestres e brincantes  em busca da promoção da cultura do povo sertanejo.
O evento este ano conta com uma novidade: o Palco Sonoro da URCA, projeto da Pró-Reitoria de Extensão, já conhecido no Cariri que contempla e apoia artistas locais. As atrações  selecionadas são Panticola e Cassaco de Couro, Luciano Brayner (05/06); Irmandade Rap, Sol na Macambira (06/06); Regilanio Ferreira, Cultuarte, Uranianos-João do Crato (07/06); Cariri Choramingando, Agora Voe, Nazirê (08/06) e Nuverse (Banda selecionada pelo projeto “circulô” da Procult/UFCA), Ney Alencar, Algarobas (09/06).
Esta edição do simpósio busca colaborar com debates e elaboração de documentos que possam contribuir com a  elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional  sustentável. Neste sentido, o  Simpósio atua como um fator de fortalecimento da preservação da cultura imaterial e material sertaneja, promovendo o diálogo entre a materialidade do mundo e a sua subjetividade.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário