LightBlog

LANÇAMENTO DO "VIOLA PERFUMOSA" NO AUDITÓRIO IBIRAPUERA


Selecionado pelo Natura Musical, o VIOLA PERFUMOSA, coletivo formado por três dos mais expressivos “cantautores” contemporâneos: Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire, lança em São Paulo seu primeiro CD (Selo Circus), homenageando uma das mais emblemáticas artistas da música popular brasileira, Inezita Barroso.
O Viola Perfumosa resgata e recicla a genialidade e a sofisticação das melodias e da poesia da música que se convencionou chamar “caipira”, compondo um mosaico do Brasil “de dentro”, “dos interiores”, ressaltando a singularidade desta obra poético-musical, iluminando a importância da influência feminina na música sertaneja de raiz pela presença de Inezita.
No repertório, sucessos como Luar do Sertão, Tamba-Tajá e Índia ganham roupagem camerística que une viola caipira e violoncelo, rabeca e alfaias e se mesclam a Villa-Lobos e a canções do repertório autoral do trio. Destaque também para Marvada pinga, representante da linha satírica do universo caipira, que encontra em Ceumar, Paulo e Lui uma inusitada e deliciosa “tripla” caipira.
O show conta ainda com as participações especiais de Guello na percussão e de Bruno Migliari no contrabaixo. A apresentação será traduzida em libras e contará com programas impressos em braille e monitores videntes para receber deficientes visuais.
Domingo, 24 de junho de 2018, 19h
Auditório do Ibirapuera
Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2 - Parque Ibirapuera, São Paulo, SP - 04094-050
Ingressos: R$ 15 e R$ 30 

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário