LightBlog

Orfanato Jesus Maria José, em Juazeiro do Norte, realiza I São João Solidário


Com o objetivo de arrecadar recursos, o Orfanato Jesus Maria José (OJMJ) está nos preparativos para a realização da primeira edição do São João Solidário. O evento acontecerá no dia 21 de junho, na sede da instituição, com a presença do trio Forró Di Raiz, que se dispôs a se apresentar voluntariamente.
O evento terá ainda quermesse, com venda de comidas típicas, e apresentação de quadrilha. A programação é aberta ao público em geral e terá início às 19h00.
Como ajudar?
Para contribuir com o evento, pode ser doados comidas típicas e bebidas não-alcoólicas para a quermesse. A entrega dos alimentos deve ser realizada entre os dias 20 e 21 de junho, na Rua Coronel Antônio Pereira, n° 64, bairro Salesianos, pela manhã ou a tarde.
Para conhecer melhor a instituição ou tirar alguma dúvida, o interessado deve acessar o site ou entrar em contato através dos telefones (88) 3511-1692 / (88) 988119732 (WhatsApp).
O Orfanato
Fundado no ano de 1916, pelo Padre Cícero Romão Batista, muitos romeiros vinham para Juazeiro do Norte e traziam consigo crianças e adolescentes órfãos ou sem nenhuma perspectiva de vida. Estes ficavam sob a tutela do Padre Cícero numa casa situada nas imediações da Rua São José, em Juazeiro do Norte. Pouco antes da morte do Padre Cícero em 1934, Dr. Floro Bartolomeu doou a ele um terreno que é onde funciona atualmente o Orfanato Jesus Maria José.
A instituição é cuidada desde 1935 pela Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus. Desde 1994, o local funciona oferecendo atividades socioeducativas. Atualmente, 63 crianças e adolescentes são assistidos de segunda à sexta-feira, no período da tarde. Para participar das atividades do Orfanato, deve ter entre oito e 14 anos e estar matriculado na rede pública de ensino.

- no Diário do Nordeste


Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário