LightBlog

Programas policiais são alvos de críticas em fórum sobre comunicação e segurança


         
  Da Agência Boa Notícia:

·         Se as emissoras de televisão respeitassem os preceitos legais, não existiriam programas policiais sensacionalistas, e sim voltados para as questões referentes à segurança pública”. A afirmação é da professora da Universidade Federal do Ceará Inês Vitorino, uma das expositoras do fórum “Comunicação e Segurança Pública: O Programa Policial Ajuda ou Atrapalha?”, realizado nesta quarta-feira (06/06).
·         O fórum abriu a tarde do segundo dia do I Seminário Internacional sobre Segurança Pública, promovido pela Assembleia Legislativa e que deve se estender até sexta-feira (08/06).

·         Na condição de mediadora, a jornalista Angela Marinho ponderou que o direito de imagem deve ser resguardado em todas as circunstâncias, não apenas para menores e adolescentes, garantia estabelecida pelo ordenamento jurídico brasileiro, desde a Constituição Federal aos Códigos Penal e Civil, além dos Estatutos. Ela citou casos emblemáticos, onde esses direitos foram desrespeitados, como a exibição do vídeo do assassinato de Dandara dos Santos, pelas emissoras de TV, em fevereiro de 2017.
      Quer ler mais sobre o assunto? Acesse:  http://www.boanoticia.org.br/programas-policiais-sao-alvos-de-criticas-em-forum-sobre-comunicacao-e-seguranca/
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário