LightBlog

VALDIR MEDEIROS LANÇA LIVRO SOBRE MOVIMENTO SINDICAL E POLITICA



O sindicalista Valdir  Medeiros, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará lança no próximo mês de julho, em Juazeiro do Norte o livro “Sindicalismo no Brasil: Derrotas e vitórias e outros textos pertinentes”.

O autor faz todo um resgate sobre a luta sindical desde 1917,  ano em que aconteceu a emblemática revolução Russa. O livro retrata sob a ótica de seu autor passagens importantes do movimento sindical brasileiro, abordando as primeiras greves, a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a era Vargas e o sindicalismo, bem como, os ataques atuais que a classe trabalhadora vem sofrendo do governo Michel Temer.

O livro fala  também a vida política de Juazeiro do Norte e textos polêmicos envolvendo alguns gestores municipais, bem como, a greve de Milagres que durou mais de seis meses durante a gestão do prefeito Hellosman Sampaio (MDB).

É bom lembrar que  os textos têm um olhar especifico do autor e a vivência diária de quem participa da luta junto dos trabalhadores.  O livro faz uma viagem através de outros textos que são atuais.

O livro ainda passeia por temas como saúde, mobilidade urbana, o desenvolvimento da Região do Cariri, trânsito e politicas públicas.

Uma característica importante  dos artigos  refere-se ao chamado para a luta e a organização do povo em um momento em que o Brasil vive uma conjuntura política marcada pela recessão, aumento do desemprego e crescimento de um clima de ódio em nosso País.

SERVIÇO
O lançamento será dia 14 de julho próximo, às 19 horas, no Teatro marquise Branca em Juazeiro do Norte.


- Por Tarso Araujo
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário