LightBlog

GILMAR BENDER ERRA AO NÃO SE CANDIDATAR A DEPUTADO FEDERAL PELO PDT





O empresário Gilmar Bender comete um terrível erro de avaliação política, caso realmente se confirme o fato de que ele não será candidato a deputado federal pelo PDT nas eleições deste ano.

Gilmar terminou o ano de 2016 como a segunda maior liderança política de Jauzeiro do Norte. Conseguiu nas eleições municipais daquele ano derrotar nomes fortes e conhecidos, chegando ao segundo lugar, depois da campanha pegar fogo e em determinado momento ficar indefinida entre Gilmar e o prefeito eleito Arnon Bezerra (PTB).

Entretanto, após  perder o pleito para o atual prefeito Gilmar Bender se enterrou no trabalho e  pelo menos aparentemente esqueceu a politica.

Um equíoco  profundo. Quando prefere ficar calado e deixar as ondas do mar da política correrem soltas existe uma chance concreta de que dependendo das ondas seu barco pode ficar à deriva quando você mais precisar dele. E o mar onde Gilmar navega começa a deixar seu barco a deriva.

Digo isso pois Gilmar em sua coligação elegeu uma série de vereadores e nenhum parece mais fechado politicamente com ele.

Os votos e o capital político de mais de 40 mil sufrágios estão indo água abaixo pelo simples fato de que ele não vai mais para a disputa este ano. Fica caminho livre para  um momento de gente.

Tudo bem que ele já anunciou sua pré-candidatura para 2020 a prefeito, mas e se a situação política mudar, o que é bem provável, o que fará Gilmar? Se afundará no trabalho mais uma vez?

Vamos a uma hipótese que pode se realizar. Estamos vendo uma série de pré-candidaturas a deputado federal e estadual este ano em Juazeiro do Norte. Alguns nomes bem fortes que podem obter êxito. Os votos serão  distribuídos entre esses candidatos locais mais os outros centenas de candidatos de fora que serão votados no Juazeiro.

Gilmar ficará fora da disputa. Ninguém lembrará dele, pois estará em jogo um mandato que ele  possa trabalhar por Juazeiro e o Cariri, mas não estando na disputa dará a entender que não quer essa responsabilidade de ser um representante de Juazeiro.

Os nomes em evidência em 2018 serão  e já são outros.  Gilmar ficará espremido entre um político que preferiu não ser candidato em 2018, ou seja, não quis disputar ser um representante do povo de Juazeiro na Câmara dos Deputados e isso, em minha opinião pode soar negativo junto ao eleitor.

E para piorar o quadro, vamos supor que nomes como Pedro Augusto Bezerra, Normando Sóracles, Raimundo Macedo, Giovani Sampaio  e Gledson Bezerra (isso fora outros nomes na disputa ) derem certo e vencerem as eleições?

Não é difícil dizer que a situação política muda.

A representatividade das eleições municipais de 2020 se mede pela força política demonstrada em 2018 e não em 2016.

Gilmar Bender deveria analisar sua situação e rever posições. Não entrar na disputa agora é dar espaço para outras personagens da disputa que já entenderam o que está acontecendo e estão no páreo.

Quem esta aconselhando Gilmar está ajudando o homem de mais de 40 mil votos a enterrar suas chances de ser prefeito de Juazeiro do Norte.

Além do mais, no ambiente do PDT ele nunca foi unanimidade. Não esqueçamos que os todo-poderosos Cid e Ciro não o apoiaram ficando ele apenas com o apoio de André Figueiredo.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário