LightBlog

PROS DEVE ANUNCIAR ALIANÇA COM PT E PODE ATRAPALHAR CAPITÃO WAGNER


A direção nacional do PT deve anunciar esta semana um acordo com o PROS para a sucessão presidencial. A informação é destaque hoje (23) na coluna Painel, da Folha de São Paulo. O presidente Eurípedes Júnior já havia votado na presidente Dilma e, agora, endossará o nome de Lula ou o seu plano B, Fernando Haddad ou Jaques Wagner.

As consequências dessa aliança no Ceará acertam o coração do Abolição. O governador Camilo Santana é adversário do Capitão Wagner, que, se seguir as diretrizes nacionais do PROS, fechará com PT e apoiará Lula. Camilo, mesmo petista, vota no presidenciável Ciro Gomes.

Outro reflexo dessa união PT-PROS é que Lula passa a ter um candidato a senador no Ceará: o empresário Eduardo Girão, filiado ao PROS. Lula irá trabalhar para derrotar o ex-governador Cid Gomes, já que apóia também a candidatura à reeleição do presidente do Congresso, Eunício Oliveira.

Por fim, o entendimento PT-PROS elimina as chances de José Pimentel disputar um novo mandato de senador. Porém, surge uma luz para Ciro Gomes: o PCdoB hoje poderia reabrir negociações para indicar Manuela d’Ávila sua vice.

- no site Cearás News 7
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário