LightBlog

ESPETÁCULO MAQUINISTA FAZ APRESENTAÇÃO NO CARIRI


A história de um “ator” trambiqueiro que entrou para o bando de Lampião com a promessa de montar uma peça de Shakespeare. Esse é o enredo do espetáculo “Maquinista”, do grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza-CE) que será encenado no próximo sábado, dia 01 de setembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.
Com texto do paraibano Astier Basílio e dirigido por Herê Aquino (do grupo Expressões Humanas), o espetáculo transita nos versos e narrativas de dois cantadores repentistas e se desenvolve em quadros que se alternam por meio da dramaturgia, música e dança que dão ênfase ao principal foco da encenação: os jogos entre os micros e macros poderes estabelecidos nas relações humanas. Maquinista é um texto premiado no Prêmio Funarte de Dramaturgia (2014).
A encenação mergulha, principalmente, na raiz da cultura popular e no filósofo Bakhtin para extrair elementos que permitem uma ampliação e uma ressignificação das cenas.
O espetáculo terá início às 19h30, do dia 01/09, com entrada franca. Os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h, na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário